sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Frutiferas feras. Soniferas feiras.


Moro em frete a Elétrica Avenida Saturnino Pereira em Guainases, mas todo mundo olha pro centro andam aqui e olham pro centro.


- Vamo lá na cidade !?!


Como se os braços, cabeça e pés de Sampa não existisem, só o coração é a cidade os resto e MATO QUEIMADO MOLHADO CUSPIDO E CAGADO.

E de tanto olharem para os prédios, avinidas e ruas centrais, já está tudo gasto. Cheguei a conclusão de que os olhares também gastam as coisas, logo, o centro é como uma borracha velha, toda rabiscada onde todos querem escrever nela, inacabada, inacabável.


Aqui também está gasto mas não por olhares, mas por passos, pi-so-tei-os, homens frios, mulheres e seus filhos nos seios.

Dividir o olhar, gastar lá e cá. Não! Não estou pedindo pra que fiquem vesgos, com um olho no peixe outro no gato, só quero que olhem o rabo e o rastro de caminho que ainda é cidade, que ainda é São Paulo.


Comam um pedaço do problema, bem grande, metropolitano e ao em vez de defecar no rio adube os sertões, ermitões, extremos, terrenos, esquecidos e cegos dessa cidade e façam nascer ÁRVORES com raizes da verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário