sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Noite dos Mascarados

Quem é você?- Adivinha se gosta de mim
Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados perguntando assim:
- Quem é você, diga logo...
- ...que eu quero saber o seu jogo
- ...que eu quero morrer no seu bloco...
- ...que eu quero me arder no seu fogo
- Eu sou seresteiro, poeta e cantor
- O meu tempo inteiro, só zombo do amor
- Eu tenho um pandeiro- Só quero um violão
- Eu nado em dinheiro
- Não tenho um tostão...Fui porta-estandarte, não sei mais dançar
- Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar
- Eu sou tão menina
- Meu tempo passou
- Eu sou colombina
- Eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou
Seja você quem for, seja o que Deus quiser
Seja você quem for, seja o que Deus quiser.

Referência mUsiCaL

Todas as fases ou partes da minha vida tem muita musica, são referencias que eu não largo tão cedo, quando gosto muito de um cantor ou compositor é certo de que ouvirei ele compulsivamente por um ano ou mais, como CAZUZA fiquei dois anos ouvindo ele todos os dias e a cada dia descubria um elemento a mais, uma intenção, um berro, uma loucura, me fascinei mas ele foi se distanciando e foram entrando novos musicos. Era uma época de transição, muito apática, não tava loucamente apaixonada por nenhuma melodia o que é raro por sempre estou.
Depois de uns meses com NAÇÃO ZUMBI, CORDEL DO FOGO ENCANTADO esses lances que ainda salvam um pouco da música popular brasileira,( é claro que há varios movimentos musicas ótimos no país mas não é popular, não conseguem crescer nesse mundo capitalista e nem tem que crescer mesmo por esse caminho o negócio é o boca a boca, é a internet, é a ideia) e que eu adoro.
Agora o que não quer sair de mim é a Elis essa mulher grudou em mim e não sei mais o que fazer, me perco na voz, na emoção ,que já passou a anos atraz, mas está registrada e eu posso repetir e repetir quantas vezes quiser até que eu acredite que ela esta viva e mais, que está no palco brilhando ainda. Com os Chicos foi assim também com o Buarque (que ainda estou nesse precesso com ele ainda mais lendo o livro LEITE DERRAMADO muito bem escrito por sinal ) e com Science .
Enfim falei demais e esqueci milhões de outros musicos que amo, como Raul Seixas que é tudo em termos de ideologia, tudo, nada, universo pra mim. A Cassia Eller, o Nando , Legião Urbana, Janis Joplin, Edith Piaf ( essa eu fiquei horas ouvindo!), Paralamas do Sucesso, Marisa Monte, Jorge Ben, O Rappa... O bom é que isso é eterno e intransferivel.

"E ver, se dessa vez, faço um final feliz"


" Buscar um mundo novo, vida nova e ver, se dessa vez, faço um final feliz deixar de lado aquela velha estória o verso usado, o canto antigo vou dizer adeus fazer de tudo e todos belas lembrança deixar de ser só esperança e por, minhas mãos, lutando me superar vou traçar no tempo meu próprio caminho e assim abrir meu peito ao vento me libertar de ser somente aquilo que se espera em forma, jeito, luz e cor .Vou, vou pegar um mundo novo, vida nova, vou pegar um mundo novo, vida nova" Luiz Gonzaga Jr Interpretada por Elis Regina

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pedagogia

Como é maravilhoso poder estudar todos os dias o desenvolvimento humano a educação e percerber que estou dentro desse processo mágico como aluna e professora eternamente.
A cada dia uma porta se abre, uma janela se escancara e a luz da sabedoria me ilumina que seja assim, então, todos os segundos de minha existência até que eu me transforme na própria luz e entre pelas janelas, frestas e folhas das copas das árvores secando o medo dos olhos de quem for ver.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Respirando

"Preste atenção em como anda o mundo, depois que tudo se vendeu.
Noticías de dias trocados e até o que nem aconteceu
Alimentando todos os sonhos com o nada que ninguem lhe deu
Onde se começa o infinito ou termina com que já venceu
O mundo respira por um triz ainda bem
Um pouco dos restos de ontem é o que se tem" Nação Zumbi